quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Apresentação


A organização classista de uma categoria profissional passa pela dinâmica de debates que as entidades representativas promovem para ouvir a base acerca de suas demandas e a reflexão sobre os temas pertinentes as demandas cotidianas. Com objetivo de cumprir estas tarefas o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte (SINTARN) e a Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte (ATARN) promoverão no dia 9 de novembro de 2017 na Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba-RN, o V Encontro Estadual dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Norte.

O evento pretende reunir profissionais técnicos agrícolas das diversas modalidades (agropecuária, agroindústria, aquicultura, pesca, agroecologia, meio ambiente, entre outro), estudantes e professores de ensino técnico agrícola.

Em 2017 os técnicos agrícolas celebram os 30 anos de enquadramento pelo Ministério do Trabalho como 35º grupo de Profissionais Liberais no campo da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL). Durante o Encontro Estadual haverá um painel para debater a importância deste enquadramento da categoria profissional e debate sobre o processo de tramitação do Projeto de Lei que cria os Conselho Federal de Técnicos Industriais e Técnicos Agrícolas (CNTIA) e os Conselhos Regionais de Técnicos Industriais e Técnicos Agrícolas.

Ainda haverá palestra sobre a inserção do técnico agrícola no mundo do trabalho como foco no cooperativismo de trabalho, e sobre o ensino técnico agrícola.

Tradicionalmente o SINTARN e a ATARN a cada encontro homenageiam técnicos agrícolas que através de sua vida profissional contribuíram para o fortalecimento das lutas do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário